Andreia, boa noite! Ao ler algumas das suas postagens do Blog me interessei por esta aqui! A maneira como foi elaborada e o uso das imagens para auxiliar a explicação dos conceitos deixou sua postagem excelente! A única coisa que senti falta foi das fontes de pesquisa que você utilizou, pois se o leitor tiver interesse em aprofundar conhecimento poderia acessá-las. Fraterno abraço e um maravilhoso ano letivo para nós!
DIVERTIDA MENTE O Filme Divertida Mente ,é uma ótima opção para trabalhar com as crianças sobre as questões referente aos sentimentos e conflitos. O filme serve para reavaliarmos como estamos lidando com essas questões e de como podemos tratar de maneira leve e eficaz sobre o papel das emoções em nossas vidas, a influência delas na construção de nossas memórias e nas decisões que tomamos. As emoções fazem parte do nosso desenvolvimento, com elas podemos interagir de maneira útil e de forma equilibrada. O filme traz um leque amplo para ser abordado e refletido por crianças, jovens e adultos. Segue abaixo uma lista de possíveis aprendizados: 1. As emoções são importantes, pois dão significado às experiências; 2. Elas formam as memorias de curto e longo prazo, dependendo da intensidade da emoção ou da repetição; 3. As experiências e memorias menos significativas sem importância são excluídas no lixão da memoria; 4. Os amigos imaginários são import...
As cegueiras do conhecimento, o erro, a ilusão Em “As cegueiras do conhecimento: o erro e a ilusão” Morin destaca os erros e as ilusões no processo de delegar informações. O autor enumera os erros mentais, intelectuais e argumenta os erros da razão. Ao mesmo tempo dá ênfase a racionalidade como uma “forma mais real”( por assim dizer) ou mais eficaz contra o erro e a ilusão. Morin faz uma diferenciação entre os termos racionalização, onde aborda a incerteza racional e o exercício constante da autocrítica em prol da racionalidade. Outrossim, aponta os paradigmas que embasam o conhecimento científico, quer seja por ilusões, ou pelas cegueiras paradigmáticas. O erro e a ilusão são, para Morin, os alavancadores da educação e por conta disso há a necessidade de ensinar métodos que permitem estabelecer as relações entre as partes e o todo. Por conta disso reforça a necessidade de introduzir na educação o estudo das características mentais e culturais dos...
Campo multiplicativo Ao observar o jogo da memória tradicional ou o sugerido no moodle , pode -se adaptar o jogo com representação numérica , ou com representação de figuras para uma nova forma de jogo. Podendo também ser feito com dominós e fichas contendo as respostas . Exemplo: Respostas com as fichas: I) 10 II) 2 III) 6 IV) 8 V) 1 VI) 6 VII) 16 VIII) 6 IX) ...
Andreia, boa noite!
ResponderExcluirAo ler algumas das suas postagens do Blog me interessei por esta aqui!
A maneira como foi elaborada e o uso das imagens para auxiliar a explicação dos conceitos deixou sua postagem excelente!
A única coisa que senti falta foi das fontes de pesquisa que você utilizou, pois se o leitor tiver interesse em aprofundar conhecimento poderia acessá-las.
Fraterno abraço e um maravilhoso ano letivo para nós!
Olá Andréia!
ResponderExcluirExcelente, poderia fazer da menina também. Esse resumo em forma de organograma ficou bem esclarecedor.
Abr@ço!