Brincadeiras



As brincadeiras na aprendizagem são previstas na BNC(Base Nacional Comum Curricular) onde prevê experiências  com foco na  interação e ludicidade .
O brincar  propicia um conjunto de hipóteses e associações que por sua vez ,tornam-se uma importante ferramenta de ensino,auxiliando no desenvolvimento e aquisições formais ,sendo assim, o brincar não é apenas um mero momento de distração.
Por meio das brincadeiras  surge  a vontade de participar ,desperta o desejo de saber ,estimula-se o interesse e concentração , a alegria da conquista ,a apropriação do conhecimento ,o aprender a ganhar e perder ,o respeito aos adversários nos jogos ,trabalham-se  as frustrações ,o sentimento de coletividade , a confiança ,o espírito de cooperação
As atividades lúdicas servem como uma atividade complementar à atividade pedagógica. Através do brincar ,há a consolidação da alfabetização .

Para proporcionar  o desenvolvimento de novas habilidades e competências no processo  de aprendizagem ,precisamos rechear nossa práxis com criatividade ,imaginação ,músicas .hora do conto e brincadeiras ,para que desta forma possamos permitir  a realização de novas descobertas em um contexto prazeroso e divertido.






Comentários

  1. Olá Andréia,
    O brincar é uma atividade complementar ou pode ser considerada uma ferramenta pedagógica?
    Att,
    Tutora Rocheli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SENTIMENTOS - FILME DIVERTIDA MENTE

As cegueiras do conhecimento, o erro, a ilusão

Campo multiplicativo